UTFPR e o Mercado de Trabalho – Tecnologia em Mecatrônica Industrial

A integração das tecnologias das áreas de mecânica, eletrônica, computação e controle resultou na mecatrônica, que visa o projeto, a automação de equipamentos e de processos manufaturados.

O curso de Tecnologia em Mecatrônica Industrial, ofertado no Câmpus Curitiba, capacita o estudante para automatizar equipamentos e processos industriais, atuando no planejamento, implantação, administração, execução, manutenção e integração de equipes de projeto nas áreas de mecatrônica e automação industrial.

“Normalmente a inserção no aluno no mercado de trabalho se dá por meio do Estágio que corresponde a uma disciplina obrigatório do curso.” explica Milton Luiz Polli, coordenador do curso. Ele também conta que as contratações acontecem em diversas empresas do ramo e que a média do salário inicial do Tecnólogo em Mecatrônica é de 3 mil reais.

Conhecia este curso? Se interessou? Deixe seu comentário.

2 thoughts on “UTFPR e o Mercado de Trabalho – Tecnologia em Mecatrônica Industrial

1. Não há vagas de estagio pra tecnólogo em mecatrônica. Faço Senai e estou na luta a anos. Estou no ultimo ano desse curso e nada de conseguir uma vaga ainda. O mercado de trabalho está muito ruim. As grandes empresas só pegam se for engenharia, mas tecnólogo não. Não é bem valorizado. Uma pena.