Alunos e docentes do curso de Licenciatura em Física da UTFPR e do Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica (PPGFCET) realizam na próxima sexta-feira, dia 07 de junho, um Seminário Conjunto sobre bomba atômica. Com a temática “A BOMBA ATÔMICA REVELADA – A recriação da bomba atômica através da literatura aberta”, a palestra será proferida pelo professor Dr. Dinis Gomes Traghetta, da Universidade Positivo. O evento ocorre das 14h às 16h no Miniauditório do câmpus Curitiba.

Na palestra, serão abordados aspectos históricos, técnicos e geopolíticos do desenvolvimento de artefatos bélicos nucleares. Traghetta também abordará questões que envolvem o terrorismo nuclear, tema de preocupação constante neste Século XXI.

Sobre o palestrante

Dinis Traghetta é doutor em Física pela Universidade de São Paulo (USP – São Carlos) e professor da Universidade Positivo desde 1999. Neste período, tem trabalhado com divulgação científica e um dos seus trabalhos resultaram na publicação do livro com o título desta palestra.

2 thoughts on “PALESTRA: Bomba Atômica Revelada – a recriação da bomba atômica através da Literatura Aberta