Lançamento do Portal Estágios & Empregos

Uma novidade para os bolsistas do Programa Ciência sem Fronteiras: na última quarta-feira (17), foi lançado o Portal Estágios & Empregos. O objetivo da nova ferramenta é  promover a integração dos bolsistas e ex-bolsistas do Programa com empresas do setor privado.

Novo Portal Estágios & Empregos

O aluno encontrará, no novo portal, vagas de estágios e empregos destinadas aos perfis de mão de obra altamente qualificada, previamente selecionados pelo Programa. As empresas conveniadas, por sua vez, terão fácil acesso ao Currículo Lattes dos candidatos, o que contribuirá para a seleção de alunos que se encaixem no perfil procurado pela instituição.

No mesmo evento foi lançado o Painel de Acompanhamento do Programa Ciência sem Fronteiras, de acesso público, que proporcionará maior transparência na divulgação dos dados de execução do programa.

O Portal é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e do Ministério da Educação, por intermédio de suas respectivas Agências de fomento, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)..