Saiba como participar do Programa Bolsa-Permanência

Já foram publicados os editais do Programa de Bolsa-Permanência para o primeiro semestre letivo de 2013. Este programa ajuda os alunos financeiramente, apoiando o desenvolvimento acadêmico e a permanência na Universidade, procurando reduzir os índices de evasão acadêmica.

Os alunos dos câmpus Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Londrina, Medianeira, Pato Branco e Ponta Grossa terão duas opções de bolsas:

• Auxílio-Alimentação: R$ 150,00 em crédito para refeição no almoço e/ou jantar no Restaurante Universitário do Câmpus;
  • Auxílio-Básico: R$ 200,00 de recurso financeiro depositados em conta bancária do estudante para despesas gerais.

Para os estudantes dos Câmpus Apucarana, Francisco Beltrão, Guarapuava e Toledo, que ainda não possuem o RU, o valor da bolsa será de R$ 350,00.

Para participar do programa, é necessário estar matriculado em curso presencial regular e cursando ao menos uma disciplina. Os formulários de inscrição (disponíveis nos editais) deverão ser preenchidos e entregues pessoalmente no Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil (Nuape) de acordo com os períodos de requerimento de cada câmpus.

Aos alunos dos Cursos Técnicos Integrados na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) serão disponibilizadas bolsas no valor de RS 100,00. Poderão participar alunos dos cursos técnicos em Edificações (Câmpus Curitiba), em Controle Ambiental (Câmpus Londrina), em Segurança do Trabalho (Câmpus Medianeira) e em Eletroeletrônica (Câmpus Ponta Grossa), os quais deverão realizar a matrícula no Nuape do câmpus nas datas estabelecidas.

Mais de 3.000 bolsas serão distribuídas nos 12 câmpus da UTFPR! Participe! Confira o número de bolsas e datas do seu câmpus:

Para saber mais, confira os editais do Programa.