Sisu 2019.1 | Pesos aplicados pela UTFPR

Campanha Sisu 2019 - banner blog do aluno

A partir desta segunda-feira (22) estão abertas as inscrições para a edição 2019.1 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Só para a UTFPR, são 4.442 vagas em 111 cursos de graduação.

O Sistema adota como critério de seleção as notas obtidas nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No entanto, cada instituição pode aplicar um peso diferente para o grupo de disciplinas do Exame.

Na UTFPR, os pesos variam de 1 a 4, dependendo da disciplina e do curso pretendido. O peso 4, por exemplo, é aplicado na disciplina de matemática para todas as engenharias. Dessa forma, um candito que tenha feito uma boa pontuação nessa disciplina  confira aqui a relação completa dos pesos.

O Departamento de Processos Seletivos da UTFPR também disponbiliza os maiores e menores escores dos aprovados nas últimas edições do Sistema. Uma boa dica para quem quer ter uma noção de como foi a pontuação dos que conquistaram uma vaga na Universidade Tecnológica.

As inscrições ficam abertas até 25 de janeiro, diretamente na página do Sisu.