Programa de Auxílio à Participação em Eventos

00765_programa_de_auxilio_a_participacao_em_eventos_twitter_3270134573892803786

Teve algum artigo aprovado para um congresso, mas precisa daquela força para arca com deslocamento e inscrições?

Confere só 😉

A Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd) publicou no final de abril o edital do Programa de Auxílio à Participação de Discente em Eventos. O objetivo é disponibilizar aos estudantes da graduação e da educação profissional técnica de nível médio da UTFPR apoio para participação em eventos técnico-científicos, culturais, esportivos e extracurriculares, realizados no Brasil ou no exterior.

Podem solicitar apoio os estudantes regularmente matriculados e que estejam frequentando pelo menos uma disciplina em cursos de graduação ou de educação profissional técnica de nível médio. Também podem solicitar o auxílio os alunos da UTFPR que estejam participando de programas de mobilidade.

É possível solicitar auxílio para apresentação de trabalhos técnico-científicos aprovados em eventos científicos, para participação em olimpíadas de conhecimento, para participação individual ou de equipe em eventos externos à UTFPR que representem o curso ou a universidade em competições estudantis de alto rendimento relacionadas à área de formação do curso, para participação coletiva em eventos extracurriculares externos à UTFPR e para participação coletiva em eventos culturais ou esportivos no âmbito da UTFPR. O edital não contempla participações como ouvinte e em atividades curriculares, como semana acadêmica de curso, saídas de campo ou visitas técnicas promovidas por servidores da universidade.

Os interessados já podem solicitar o auxílio, devendo submeter o pedido de apoio ao Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil (Nuape) com antecedência mínima de dez dias da data de realização do evento. O prazo final de solicitação deste edital é o dia 11 de outubro.

Os resultados serão divulgados pelo Nuape e também estarão disponíveis na página Bolsas e Programas de Assistência Estudantil.

Mais informações estão disponíveis no edital do Programa de Auxílio à Participação de Discente em Eventos