Câmpus Toledo comemora 11 anos

00675_parabens_campus_toledo_02_7504829357232125130

Toledo, município do Oeste do Paraná, possui 135 mil habitantes e 66 anos de histórias pra contar. Dentre seus jovens 66 anos, Toledo tornou-se, há 11 anos, uma das cidades que receberam um câmpus da UTFPR e comemora, no dia 05 de fevereiro, esse marco tão importante para a cidade.

A capital do Agronegócio recebeu a UTFPR em 2007, ofertando apenas o curso técnico integrado de nível médio em Gastronomia. Mas logo expandiu-se ano e, atualmente, o Câmpus oferece cinco cursos de graduacação: Engenharia Civil, Engenharia Eletrônica, Licenciatura em Matemática, Tecnologia em Processos Químicos e Tecnologia em Sistemas para Internet. Além disso, a Universidade também oferece cursos de especialização e cursos de qualificação profissionais, destinados aos alunos, servidores e à comunidade em geral.

O diretor-geral do Câmpus, Carlos Roberto Juchen, comentou sobre a importância do avanço que a UTFPR passou durante os anos. “Passados 11 anos do início das atividades do nosso Câmpus Toledo da UTFPR, ainda me recordo dos 25 servidores que se apresentaram em janeiro de 2007 para começar esta brilhante e rápida expansão que presenciamos. Crescemos e nos tornamos um grande câmpus universitário. Isso tudo devido a dedicação espontânea e profissional dos servidores e alunos que se somaram ao longo deste período. Sob minha perspectiva, cada um de nós fez e continua fazendo parte deste belíssimo trabalho”, completa.

Graças ao Câmpus Toledo, a UTFPR atende mais de 1.300 alunos na cidade e conta com cerca de 200 servidores entre técnicos administrativos e professores, tornando-se assim uma referência em educação pública na cidade.

Parabéns aos alunos e servidores do Câmpus, que juntos desenvolvem a educação, a tecnologia e o desenvolvimento em toda a cidade!