Resultados do Enem 2017

Você, futuro aluno da Tecnológica, deve estar ansioso pelos resultados do Enem 2017, certo? Pois é, o Ministério da Educação (MEC) divulgou em suas redes sociais que o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio de 2017 será antecipado para esta quinta-feira, 18 de janeiro.

As notas poderão ser consultadas no portal do Enem, na Página do Participante através do login com o CPF e senha criada no ato da inscrição do Exame (então, se você não se lembra da senha, aproveite os dias anteriores à divulgação dos resultados, pois normalmente o site fica congestionado).

Com o acesso às notas, já será possível calcular sua média para o curso desejado, lembrando dos pesos que cada curso destina para as disciplinasVocê pode acessar aqui a relação de pesos exigidos em cada curso da UTFPR.

Após o resultado das notas, o próximo passo é aguardar até o dia 29 de janeiro para se inscrever no Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Utilizando o mesmo login e senha, você pode escolher duas opções de curso (clique aqui para saber um pouco mais sobre como funciona o Sisu na UTFPR). Além do Sisu, o Enem também possibilita a inscrição em outros programas como o ProUnique oferece bolsas parciais e integrais em instituições particulares e o Fies, programa de financiamento estudantil.

Vale lembrar que a nota da redação também estará disponível dia 18, porém o espelho da redação individual será disponibilizado apenas dia 19 de março.

Boa sorte a todos!