Coluna Persona – O seu lugar no mundo!

00646_colunapersonalugarmundo_998329984788916681

O nosso dia a dia é tão corrido com a série de atividades e distrações com as quais nos envolvemos que muitas vezes nem sentimos o tempo passar. Ficamos conectados às redes sociais, preocupados em acompanhar os amigos virtuais, além das obrigações em cumprir com nossas atividades, provas e trabalhos. Quando percebemos, o dia acaba, a semana termina, o mês chega ao fim. Depois encerra-se o semestre, termina o primeiro período, o segundo, o terceiro, … e, ao nos darmos conta, estamos nos formando.

Alguns conseguem emprego logo de cara, outros demoram um pouco mais. Porém, quando a vida profissional se inicia, percebemos que, talvez, ela não seja tão perfeita como imaginávamos. O tempo vai passando. Alguns acontecimentos vão surgindo, podendo ocasionar tristezas, doenças, depressão ou ainda uma outra situação que te faça perguntar: o que estou fazendo da minha vida? Será que estou no lugar certo?

Esses questionamentos são comuns, mas, quando se está mergulhado em um trabalho que não te satisfaz, isso torna-se um problema. Muitos universitários se sentem perdidos ou não sabem se estão no caminho correto. Sentem angústia, ansiedade, medo.

A dica que a coluna Persona deixa é: conheça o seu perfil comportamental. Platão já dizia: “a maior vitória do ser humano é a conquista de si mesmo”.

Questione onde suas ideias se encaixam, que tipo de empresa está alinhada com seus valores internos, trace seu perfil comportamental, valores e teste de reconhecimentos de seus pontos fortes e passíveis de melhoria.

Assim, você se sentirá seguro no caminho que está escolhendo e, quando finalizar seu curso aqui da UTFPR, estará satisfeito por saber qual é seu lugar no mundo.

Para mais informações, sugerimos a leitura do livro: Seja a pessoa certa no lugar certo – http://www.editoragente.com.br/livro/249/seja-a-pessoa-certa-no-lugar-certo?download=true