Adotar uma causa é conhecimento!

adote uma causa

Quatro alunos e uma egressa dos cursos de Comunicação Organizacional e Comunicação Institucional do Câmpus Curitiba da UTFPR participaram da segunda edição do projeto de extensão “Adote uma Causa”, criado pelo Instituto do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom).

Os estudantes Amanda Cristine Sousa, Tiago Correia, Bianca Rudnik, Débora Bortolotti e Amanda Terplak participaram, durante o segundo semestre de 2017, de diversos cursos nos estúdios do Grupo, passando pelas áreas de jornalismo, rádio, TV, criação publicitária e planejamento de campanhas.

O projeto é uma iniciativa do Instituto em parceria com instituições de ensino, além dos demais canais do Grupo, como a RPC, Gazeta do Povo, Tribuna do Paraná e as rádios 98FM e Mundo Livre FM. Ao todo, 45 estudantes participaram desta edição.

O Adote uma Causa resultou em dez campanhas comunicacionais direcionadas à causas do terceiro setor, como saúde, educação, promoção de esportes, geração de emprego e renda, meio ambiente, adoção de animais entre outras causas que serão utilizadas em benefício de OSCs (antigas ONGs) de todo o Paraná.

Para a estudante do quarto período do curso de ComOrg, Bianca Júlia Rudnik, o projeto agrega muito na vida profissional que o estudante está desenvolvendo, principalmente pela convivência com profissionais já estabelecidos no mercado. “É um networking muito grande não só por adquirir conhecimento com eles, mas também pela convivência com estudantes de outros cursos de comunicação. Através do projeto conheci as diversas áreas que o profissional de Comunicação Organizacional pode atuar”, afirma.

Segundo a responsável pelo projeto no Instituto GRPCom, Mathisa Stachuk,  o Adote Uma Causa busca uma experiência completa para os acadêmicos, pois oferece módulos teóricos, visitas e atividades práticas. “A edição 2017 foi um grande sucesso. Percebemos o interesse e o engajamento de todos os participantes. Foram semanas intensas de aulas que renderam muita diversão, amizades e o principal: conhecimento!”.

A próxima edição do projeto acontecerá em 2018 e no site do instituto (http://institutogrpcom.org.br) existem diversas informações sobre cursos online e projetos para quem tem interesse em se voluntariar em alguma organização, ou pra quem já é voluntário. Não fique fora dessa, adote você também uma causa! 😉