Reopção de cursos de graduação

Pensando em mudar de curso?

A dica é se ligar no edital de Reopção de Cursos de Graduação!

As inscrições já estão abertas e seguem até esta quinta-feira, dia 17. Para concorrer, é preciso preencher a Ficha de Inscrição pela internet e entregar a documentação exigida no edital ao Departamento de Registros Acadêmicos (Derac). As vagas são para o 1° semestre letivo de 2018.

reopcao_de_curso_face

Atenção: a seleção é destinada exclusivamente ao aluno regularmente matriculado ou com matrícula trancada no mínimo no segundo período em um dos cursos de graduação da UTFPR e que deseja fazer a reopção dentre os cursos do mesmo câmpus.

Confira o quadro de vagas e cursos ofertados no Anexo I do edital

Os candidatos serão classificados por ordem decrescente de Coeficiente de Rendimento obtido no curso de origem, sendo respeitado o período mínimo exigido para ingresso na graduação pretendida. Os desempates serão feitos na seguinte ordem:

a) Candidato com a maior carga horária de disciplinas convalidadas;
b) Candidato com a maior carga horária de disciplinas cursadas com aprovação no curso de origem;
c) Candidato com idade maior.

Os selecionados deverão participar do processo de matrícula de veteranos da UTFPR para o 1° semestre letivo de 2018 como aluno regular do curso para o qual foi selecionado, nas mesmas condições dos demais alunos.