Bem-vindos, calouros ;)

Enfim, aluno da Tecnológica!

Sabemos que todo começo pode ser um pouco difícil e, por isso mesmo, preparamos esta breve apresentação. Aqui, você vai saber o porquê de sermos uma das melhores instituições de ensino superior do Brasil e como aproveitar ao máximo sua passagem por aqui.

00516_volta_as_aulas_2017_2_6353720088803650223

Por falar em qualidade, alguns dados: somos a 2° Universidade Jovem (menos de 30 anos) mais Importante do Brasil, segundo o Ranking da Folha de S. Paulo (RUF), a 1° Instituição no Conceito Médio de Graduação do Paraná e a 16° Instituição no Conceito Médio de Graduação do País. Além disso, temos o maior número de vagas ofertadas em cursos de Engenharia no Brasil e a maior oferta anual de vagas no Sistema de Seleção Unificada do MEC (Sisu).

Agora, você deve estar pensando o que lhe aguarda na sua recém-inciada jornada acadêmica, certo?

Se liga aí 😉

Internacionalização. Você sabia que a Tecnológica possui convênios com diversas universidades estrangeiras? Sim, são mais de 90 convênios. Por conta disso, os cursos de graduação cada vez mais fecham acordos de dupla diplomação, o que possibilita ao aluno fazer um período de intercâmbio no exterior e ainda receber dois diplomas de graduação, um expedido pela Tecnológica e outro, pela instituição estrangeira. Confira os acordos vigentes.

Auxílio Estudantil. Os alunos que possuem renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio podem se inscrever no programa de Auxílio Estudantil, que através das bolsas (básica, alimentação, instalação e moradia) dão uma força para os estudantes que mais precisam. Todo o seletivo é coordenado pelos núcleos de Assistência Estudantil (Nuapes) dos câmpus.  Além disso, todos os estudantes regularmente matriculados têm direito à alimentação subsidiada nos Restaurantes Universitários (RU).

Sistema de Bibliotecas. O acervo de mais de 200 mil exemplares está disponível para todos os estudantes, seja para consulta local ou empréstimo. O cadastro é bem simples. A partir do número da sua matrícula, será gerada uma senha pessoal para a realização de empréstimos e renovações on-line. Cada aluno pode emprestar cinco livros pelo período de sete dias, podendo serem renovados por outras três vezes por igual período.

Ah, não esqueça de fazer sua carteirinha de estudante. Ela garante a realização de empréstimos nas bibliotecas e também possa pagar mais barato pelas refeições dos RUs. A carteirinha é feita diretamente nos departamento de Registros Acadêmicos (Deracs), ou secretaria, como o setor é conhecido em muitos câmpus.

Muito mais… Além disso, os câmpus têm diversas atividades extracurriculares para os alunos, como é o caso dos grupos de teatro, corais, incubadoras, hotéis tecnológicos e até empresas juniores. E claro, há também as atividades encabeçados pelos Centros Acadêmicos, representantes dos interesses dos alunos junto às coordenações, e pelas Atléticas, responsáveis por dar uma mão para a galera que adora esportes.

Bem-vindos à sua nova casa, bem-vindos à #Tecnológica.