Desafio de Inovação SBIAgro 2017

Estão prorrogadas até 14 de agosto as inscrições para o Desafio de Inovação SBIAgro 2017. O evento é promovido pelo XI Congresso Brasileiro de Agroinformática (SBIAgro) e tem como objetivo identificar ideias inovadoras e incentivar o desenvolvimento de soluções tecnológicas que contribuam para resolver problemas reais enfrentados pela agricultura brasileira.

sbiagro

Estudantes, pesquisadores ou profissionais podem participar de forma individual ou em equipes com até cinco integrantes. Para isso, é preciso se inscrever no congresso e enviar um protótipo funcional em aplicativo móvel, acompanhado de artigo de uma página que descreva a solução, além de um vídeo de até dois minutos.

Os candidatos podem concorrer nas categorias: júnior, para matriculados no ensino médio; superior, para estudantes de graduação e pós-graduação; ou profissional, para os ligados a empresas de tecnologia ou profissionais liberais. Na categoria profissional, também podem participar equipes mistas formadas por estudantes, professores e profissionais.

As bancas julgadoras serão compostas por especialistas em tecnologia de informação e pesquisadores de ciências agrárias da Embrapa e de instituições parceiras, além de profissionais de mercado e negócios. O Comitê de Avaliação do Desafio vai analisar diversos critérios, como relevância do problema que a solução propõe resolver, qualidade do design e funcionamento do aplicativo de forma correta.

Os três primeiros lugares de cada categoria receberão certificados de participação e os artigos de uma página, correspondentes aos trabalhos selecionados para a etapa final, serão publicados nos anais do SBIAgro 2017. As informações referentes às regras do concurso estão disponíveis no site do congresso e as dúvidas podem ser encaminhadas ao correio eletrônico da comissão organizadora (cnptia.sbiagro2017@embrapa.br).

O Desafio de Inovação SBIAgro 2017 é organizado pela Embrapa Informática Agropecuária (Campinas, SP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP/Campus Campinas) e TIC em Foco.

(com informações da Embrapa)

Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *