Rematrícula 2017.2

Férias chegando ao fim e… o primeiro passo para começar com tudo o novo semestre letivo é fazer a rematrícula 😉

O procedimento, exclusivo para alunos veteranos, já está aberto para alguns câmpus e é feito exclusivamente pelo Portal do Aluno. O sistema automaticamente oferece uma sugestão de disciplinas. A prioridade é para os acadêmicos que estão no período, seguido por aqueles com dependência e, por fim, para os que queiram adiantar disciplinas. Nesta primeira etapa, são sugeridas apenas disciplinas que fazem parte da matriz curricular do curso.

Prazos para Requerimento

requerimento

Após esse requerimento, as matrículas são processadas e as vagas são analisadas. O ajuste e a confirmação da matrícula acontecem após a análise, que confirmará a grade de horários do aluno. Depois disso, o aluno pode ainda fazer a inclusão de disciplinas nas turmas com vagas disponíveis, podendo se matricular em disciplinas extracurriculares. Os demais prazos seguem os cronogramas abaixo:

Ajuste/Confirmação de Matrícula

ajuste e confirmação

Inclusão de Disciplinas

inclusão

Ah, também é importante lembrar alguns pontos sobre a rematrícula:

• O requerimento não garante a vaga efetivamente. É necessário realizar a confirmação na data correta para garantir a vaga;
  • Os alunos com dependência(s) têm até três semestres letivos para refazer a disciplina. Do contrário, o estudante fica retido no sistema e não pode fazer as disciplinas do período atual;
  • Alunos com multas pendentes na biblioteca também ficam impossibilitados de realizar a rematrícula até que regularizem a situação.