Auxílio Estudantil 2017.2

O edital com as novas datas para o Auxílio Estudantil no segundo semestre já está disponível. As bolsas oferecidas são voltadas para os calouros do período 2017.2 e veteranos que tiveram inscrições indeferidas ou que não participaram da seleção no começo do primeiro semestre.

Confira aqui o edital completo

E é importante observar as datas para cada categoria de alunos:

• Os calouros que efetivaram a matrícula até o primeiro dia de aula do segundo semestre deverão fazer a inscrição entre 7 a 11 de agosto.
  • Também nesse período de 7 a 11 de agosto serão admitidas as inscrições dos veteranos que tiveram candidaturas indeferidas ou que não tenham participado da seleção no primeiro período letivo
  • Já os calouros da chamada nominal e de vagas remanescentes, terão como prazo os períodos de 11 a 18 de agosto e 23 e 28 de agosto, respectivamente.
  • Os alunos que estão na Lista de Espera para os auxílios não precisam fazer novamente a inscrição, a menos que tenha alterações na situação socioeconômica.

Atenção! Os alunos que já são contemplados pelo auxílio, mas que tenham reprovado em mais de 33% das disciplinas cursadas, terão os benefícios cancelados, exceto aqueles que são acompanhados pelos Núcleos de Assistência Estudantil (Nuape). Os que ainda não passaram pelo o acompanhamento, devem apresentar recurso até o dia 12 de julho para manter o recebimento dos auxílios.

Ao todo, são quatro modalidades de auxílios disponibilizados pelo Programa:

Auxílio Alimentação: concedido na forma de autorização para refeição nos Restaurantes Universitários (RU) da UTF. Para os estudantes da Sede Neoville do Câmpus Curitiba, que ainda não possui RU, será concedido um valor mensal de R$ 209.

Auxílio Básico: concedido na forma de recurso financeiro, no montante de R$ 200 mensais.

Auxílio Moradia: concedido aos alunos que moram fora do seu domicílio familiar no valor mensal de R$ 300.

Auxílio Instalação: concedido em uma única parcela e destinado exclusivamente ao estudante ingressante. O valor de R$ 400 visa contribuir com as despesas relacionadas com a instalação do estudante no município onde está situado o Câmpus da UTFPR.