Programa de Bolsa-Permanência

Você conhece as oportunidades do Programa de Bolsa-Permanência para os estudantes da UTFPR? Este programa ajuda os alunos com dificuldades financeiras a permanecer na Universidade, combatendo os índices de evasão acadêmica de origem socioeconômica.

As inscrições para as bolsas do segundo semestre letivo de 2012 já estão abertas para os câmpus Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa e Toledo.

Os estudantes interessados poderão concorrer a dois tipos de bolsas:

• Auxílio-Alimentação: crédito para refeição no almoço e/ ou jantar no RU do Câmpus, no valor de R$ 150,00.
  • Auxílio-Básico: recurso financeiro recebido em depósito bancário para necessidades gerais do estudante, no valor de R$ 200,00. Nos Câmpus Francisco Beltrão e Toledo, que ainda não possuem RU, essa bolsa será de R$ 350,00.

O programa é válido para os estudantes matriculados nos Cursos Técnicos de Nível Médio, Graduação ou Pós-Graduação que possuam renda familiar de até um salário mínimo e meio . Os mesmos não devem estar cursando apenas Estágio, Trabalho de Conclusão de Curso ou Atividade Complementar, e sim estar frequentando as aulas de, no mínimo, uma disciplina.

As inscrições devem ser realizadas no Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil (Nuape) de cada câmpus, de acordo com os períodos e horários definidos em edital.

Alunos  dos Cursos Técnicos Integrados na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) também podem concorrer às bolsas. As bolsas para essa modalidade são no valor de R$ 100,00 e se destinam apenas aos cursos de Técnico em Edificações (Câmpus  Curitiba), Técnico em Controle Ambiental (Câmpus Londrina), Técnico em Segurança do Trabalho (Câmpus Medianeira) e Técnico em Eletroeletrônica (Ponta Grossa). As inscrições para concorrer as bolsas também devem ser realizadas no Nuape do câmpus.

Para saber mais, acesso o edital do Programa Bolsa-Permanência e o edital do Programa para o Proeja.

2 thoughts on “Programa de Bolsa-Permanência

1. Pingback: Guia Universitário LAEF – Almoço Grátis na UTFPR – Bolsa Permanência