Brafitec 2017

Oportunidade de intercâmbio na França, galera!

Estão abertas até 31 de março as inscrições para o Programa Brafitec, que concede bolsas de estudo a estudantes de engenharia para intercâmbio em universidades francesas. O edital oferece sete bolsas os alunos da UTFPR.

Confira aqui o edital.

00457_intercambio_em_engenharia_na_franca_9168115457107485579

Para se candidatar, o aluno deve preencher o formulário on-line de inscrições e anexar a documentação exigida no edital. Os alunos com inscrição homologada serão classificados por ordem decrescente a partir de um coeficiente final obtido pela pontuação já pré-estabelecida.

O período previsto da mobilidade será de até dois semestres letivos, de outubro de 2017 a julho de 2018. O estudante poderá optar por permanecer um semestre na universidade, realizando as disciplinas, e um semestre fazendo estágio em alguma empresa sediada na França.

Fazem parte do Programa as seguintes instiuições francesas: Université de Technologie de Compiègne, Université de Technologie Belfort-Montbéliard, Université de Technologie de Troyes, Institut National des Sciences Appliquées de Toulouse, École Nationale d’InEngenhariaurs de Tarbes ou École des Mines d’Albi-Carmaux.