Curso de Comunicação Organizacional recebe oito prêmios no Intercom Sul

Neste último final de semana, a UTFPR brilhou na cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul! O curso de Comunicação Organizacional conquistou oito premiações no Intercom Sul, evento regional do principal congresso de comunicação do Brasil.

De 12 trabalhos aceitos, dois terços receberam a premiação na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), uma conquista significativa para a Tecnológica e para curso de Comunicação Organizacional, o único da região no sul e o segundo do País.

19402080_1777364412575453_4617575728797453773_o

Matheus Pronunciato, vencedor da categoria de Produto de Comunicação Institucional Audiovisual, comenta sobre a importância da conquista: “muita gente acha que Comunicação Organizacional é apenas um braço da comunicação, mas é uma área muito maior e que exige profissionais com muita desenvoltura e várias habilidades. Acho que nossa presença nessa edição do Intercom deixou bem claro que somos capazes de fazer isso e muito mais”.

TRABALHOS VENCEDORES

Categoria Cinema e Audiovisual
Fotografia em Movimento – Thayna Bressan
Filme de Animação – Liziane Andre
Videoclipe – Gabriela Paim

Categoria Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Projeto de Assessoria de Comunicação Empresarial – Beatriz Rossoni
Assessoria de Comunicação para o Terceiro Setor – Tatiane Fagundes
Produto de Comunicação Institucional Audiovisual – Matheus Pronunciato
Planejamento estratégico de Relações Públicas – Marina Scheffer

Categoria Transdisciplinar
Fotografia Artística – Gabriel Abreu

ETAPA NACIONAL

Os alunos vencedores agora se preparam para participar do Expocom no Intercom Nacional, que nesta 40ª edição será sediada na Universidade Positivo, em Curitiba. Os trabalhos irão competir com pesquisas realizadas nas outras cinco regiões do país.

“A minha expectativa para o evento nacional está sendo a mesma que foi no regional, ter a oportunidade de participar de um evento grande, apresentando para pessoas da mesma área um trabalho que demonstra bastante da nossa capacidade como alunos e profissionais”, completa Pronunciato.

Avaliação do Docente pelo Discente

É hora de dar aquele feedback aos professores desse semestre e assim melhorar a qualidade do ensino na Tecnológica! O período do processo de avaliação do docente pelo discente já está aberto e segue até a terceira semana de junho, dependendo do câmpus.

Para efetuar a avaliação, é preciso acessar o portal do aluno do seu Câmpus e clicar no ícone ‘Avaliação do Professor’. Uma página explicando como funciona a avaliação aparecerá e, em seguida, uma uma nova tela apresentará as matérias cursadas pelo estudante no semestre. Ao escolher a disciplina para avaliação, é possível atribuir estrelas, em escala crescente de 1 a 5, indicando a qualidade do professor em cada quesito.

E você sabe por que é tão importante realizar a avaliação? É por meio dela que os professores irão saber onde e como podem melhorar seus métodos de aula, já que são analisados a didática, o planejamento, as avaliações e o relacionamento com o professor, além de espaço específico para deixar comentários anonimamente ao docente.

Resultado do Sisu 2017.2

Saiu, galera!

O Ministério da Educação publicou nesta segunda-feira (5) a relação de convocados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para os cursos de graduação do segundo semestre letivo. Para conferir os nomes, é só acessar a página do Sistema

Algumas obervações importantes:

  • Na UTFPR, o requerimento de matrícula deve ser protocolado diretamente no câmpus onde o curso é ofertado;
  • Os documentos exigidos para matrícula estão listados no Anexo IV do edital Sisu-UTFPR;
  • A documentação pode ser entregue por outra pessoa, sem a necessidade de procuração.

Ah, e as vagas eventualmente não ocupadas nesta chamada serão preenchidas mediante utilização da Lista de Espera disponibilizada pelo Sisu/MEC. As inscrições para a Lista já estão abertas e seguem até 19 de junho, também na página do Sisu.

Inscrições abertas para o Sisu 2017.2

O Ministério da Educação recebe até a próxima quinta-feira, 1° de junho, inscrições para a edição 2017.2 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Nesta seleção, a UTFPR oferece 4.306 vagas em cursos de graduação distribuídos nos seus 13 câmpus.

Podem concorrer os candidatos que tenham participado da edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido nota na prova de redação que não seja zero – confira os pesos a serem aplicados nas notas do Enem para os cursos da UTFPR.

sisu_2017_2_geral_facebook

Inscrição – O processo de inscrição é bem simples e deve ser feito exclusivamente na página do Sisu na internet, sem nenhuma cobrança de taxa. Basta acessar a página com o número de inscrição e senha do Enem de 2016, para depois definir os cursos por ordem de preferência. Ah, a Seleção adota a Lei de Cotas (Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012), que reserva 50% das vagas para alunos oriundos de escolas públicas.

O candidato pode se inscrever em até duas opções de vaga e deve especificá-las, em ordem de preferência, em instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno. O sistema indicará as notas de corte para cada curso, o que possibilita a mudança das opções de acordo com a nota. Aqui, é possível conferir o histórico das maiores e menores notas dos selecionados para os cursos da UTFPR.

Resultado e Matrícula – O resultado do Sisu será publicado no próximo dia 5. Os candidatos convocados devem fazer as matrículas nos dias 9, 12 e 13 de junho, diretamente no câmpus onde o curso é ofertado. A relação de documentos exigidos está disponível no Anexo IV do edital Sisu-UTFPR.

Lista de Espera – Os não selecionados terão a opção de manifestar interesse em participar da Lista de Espera, no período de 5 a 19 do mesmo mês, também na página do Sisu.

Página do Sisu
Edital Sisu-UTFPR 2017.2

 

Enem 2017 recebe inscrições até esta sexta-feira, dia 19

Enem

Quer ser calouro da Tecnológica em 2018?

Então, corre para fazer a inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio! O prazo se encerra ás 23h59 desta sexta feira, dia 19.

A nota do Enem é utilizada com critério de seleção para os cursos de graduação da Tecnológica, via Sistema de Seleção Unificada (Sisu). São mais de 8 mil vagas anuais em mais de 100 cursos de graduação nos 13 câmpus da Universidade.

Além do Sisu, a nota do Exame pode ser utilizada em outros programas federais, como ProUni, Pronatec, Sisu e Fies. Ou seja, quem pretende utilizar um desses programas, não pode deixar de realizar a inscrição!

Diferente dos outros anos, esta edição terá as datas das provas em finais de semana distintos, em dois domingos de novembro: dias 5 e 12.

Informações importantes:

  • Edital do Enem 2017
  • Inscrições: até às 23h59 de 19 de maio, na página do Inep;
  • Taxa de inscrição: R$ 82, confira aqui as possibilidades de isenção;
  • Prazo para pagamento da taxa: até 24 de maio;
  • Provas: dias 5 e 12 de novembro;
  • Estrutura das provas: questões objetivas de ciências humanas, ciências da natureza, matemática, linguagens e redação de um texto dissertativo-argumentativo.