Nota de Esclarecimento: Auxílio Estudantil

Alguns questionamentos e dúvidas têm surgido em torno das bolsas de Auxílio Estudantil da UTFPR. Nesta segunda-feira, dia 4, a Assae, órgão ligado à Reitoria e que cuida especificamente desse assunto, divulgou uma nota esclarecendo alguns pontos.

auxilio_estudantil_faceConfira aqui a íntegra da nota

O primeiro é que, “em nenhum momento, houve a suspensão do Programa aos estudantes da Universidade”. Ocorre, no entanto, que o pagamento de algumas bolsas do último edital sofreram atrasos por conta do “descompasso de repasses financeiros por parte do Governo Federal”.

A Assessoria também afirma que o pagamento das bolsas do período 2015.2 foi finalizado neste mês de março e o deste semestre letivo terá início em maio, retroativo a abril. Para que os dependentes do auxílio alimentação não sejam prejudicados pelas datas, a Assessoria prorrogou até 30 de abril o direito ao auxílio nos Restaurantes Universitários dos câmpus”.

O cronograma de seleção também é outro ponto de dúvida dos alunos esclarecido pela Assessoria. Segundo o órgão, “o número de inscritos vem crescendo gradativamente, o que exige um esforço redobrado dos servidores para que todas as inscrições sejam minuciosamente analisadas e pontuadas conforme os critérios estabelecidos no edital. Na última seleção, mais de 4.800 estudantes solicitaram algum tipo de auxílio”.

A Assae conclui o documento informando o compromisso da UTFPR em “aperfeiçoar as rotinas de trabalho para que todo o processo seletivo seja realizado da maneira mais rápida possível, garantindo, sobretudo, uma análise justa de todas as inscrições”.

 

 

 

 

Oportunidade de estágio no Departamento de Comunicação da UTFPR

O Departamento de Comunicação da UTFPR, órgão ligado à Reitoria da Universidade, está seleção aberta para estágio na área de comunicação. Como requisito, é preciso que o aluno esteja cursando a partir do 3° período dos cursos de Comunicação Organizacional ou Institucional.

00121_selecao_estagiario_02_8412234065441511468

Os interessados devem enviar currículo para o e-mail: decom@utfpr.edu.br

 

Mestrado em ciência da computação em Ponta Grossa

Pensando em seguir a carreira acadêmica? Mais uma excelente oportunidade na pós-graduação da UTF!

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) aprovou durante a 161ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior, realizada no mês de dezembro em Brasília (DF), mais um programa de pós-graduação para a UTFPR, em Ciência da Computação para o Câmpus Ponta Grossa.

A proposta foi aprovada após ser submetida à análise de mérito seguida da emissão de parecer detalhado sobre a proposta, realizada pela comissão de área correspondente. O curso, aprovado com conceito 3 em um escala que vai de 1 a 7, tem como área de concentração “sistemas e métodos de computação” e será ofertado em nível de mestrado acadêmico com duas linhas de pesquisa: inteligencia computacional, modelagem e métodos computacionais, e sistemas de informação e computação.

Com esta nova autorização, a UTFPR passa a contar com 45 programas de pós-graduação que ofertam cursos de mestrado profissional, mestrado acadêmico e doutorado.

Quer conhecer cada um deles? É só clicar aqui! 😉

 

IV Semana Acadêmica de Administração debate carreira e empreendedorismo

Semana Acadêmica de Administração

O Departamento Acadêmico de Gestão e Economia da UTFPR realiza, no período de 19 a 22 de outubro, a IV Semana Acadêmica de Administração do Câmpus Curitiba. O evento, realizado em parceria com o Centro Acadêmico do curso, busca ampliar os horizontes dos alunos, proporcionando novas experiências e contatos profissionais.

Para participar, o interessado deve se cadastrar diretamente na página da Semana. Haverá emissão de certificado para os participantes e o evento é aberto ao público em geral. Também é solicitado aos inscritos  a doação de 1 kg de alimento não perecível para o projeto da Cooperativa de Catadores Catamare.

Programação

O evento é composto por uma série de minicursos e palestras, ministrados por professores e profissionais com vasta experiência na área. Entre eles, o consultor e especialista em web Michel Vitale. E, em entrevista ao Bem Paraná, o palestrante já antecipa um pouco das dicas que serão dadas no evento: “Nunca trabalhar com ‘achismo’. Sempre tomar decisões baseadas em fatos, números e experiências. Faça algo que te dá prazer. Todos os dias levanto ansioso para trabalhar. Se envolver em qualquer atividade apenas por dinheiro, não é muito saudável”.

Empresa jr. de engenharia mecânica de Ponta Grossa abre processo seletivo

Estão abertas, até 23 de agosto, as inscrições para o processo seletivo da Vulcano, empresa jr. do curso de engenharia mecânica do Câmpus Ponta Grossa. Os interessados devem preencher o formulário online e enviar a declaração de matrícula, histórico escolar e o respectivo currículo para o e-mail vulcanoempresajr@gmail.com.

O processo de seleção contará também com outras duas etapas: dinâmica de grupo, no dia 31 de agosto; e entrevista, que será realizada no período de 03 e 09 de setembro. O resultado final está previsto para ser divulgado em 11 de setembro.

Sobre a Vulcano

A Vulcano Empresa Jr. desenvolve serviços de consultoria e prestação de serviços na área de engenharia geral e mecânica. Tem como missão promover o desenvolvimento contínuo das habilidades técnicas e gerenciais dos seus membros, com intuito de torná-los aptos aos desafios do mercado de trabalho.

Para mais informações, acesse o edital e a página da Vulcano no Facebook.